sábado, 27 de fevereiro de 2010

MURMURADORES

Capítulo 01

Quem são os murmuradores ?


Os murmuradores são aqueles que estão a serviço de Satanás. Geralmente são pessoa insatisfeitas e que não concordam com a liderança colocada sobre elas. Os murmuradores reivindicam posições, criticam projectos e julgam a obra realizada. ''Os tais murmuradores, são descontentes... são aduladores dos outros, por motivos interesseiro'' -Judas 16 .
A murmuração está na lista das abominações. Deus abomina o criador de intrigas e o que espalha

a maldade entre os mesmos. ''Seis coisas o Senhor aborrece e a sétima a sua alma abomina...língua mentirosa...e o que semeia contendas entre irmãos '' - Provérbios 6: 16 e 19.

Os murmuradores são descontentes e caçadores de erros. Agem como se fossem os investigadores do Reino. Julgam à revelia, escancaram a boca contra os seus irmãos e líderes. Muitos decidem por esta ''atividade'' , na casa de Deus, pelo fato de não concordarem com nada do que lá é feito. São pessoas maldosas e que desconhecem qualquer princípio de bondade e autoridade. Falta-lhes caráter e vida. São os mensageiros do inferno, que emprestam suas vidas a Satanás. Prazeirosamente, fazem chacotas, desprezam pessoas e se colocam como juízes da comunidade. Em qualquer lugar vomitam suas injúrias, denegrindo pessoas. Suas línguas são chamadas de fogo que devoram, destróem e matam. Alguém disse, acertadamente, que o murmurador é um tipo de ''parlamentar cristão'' , ou, seja; relaciona-se com quase todos os membros de sua comunidade, investigando e fazendo pesquisa de opinião. Ele não se cala nunca. É quase impossível alguém conseguir ser feliz quando tem um murmurador por perto, pois estão sempre descontentes com tudo e com todos e acabam contaminado todo o ambiente. Deus condena a murmuração mais do que qualquer outro pecado pois abre brechas no meio do arraia, tornando as famílias. Faz arrepiar os cabelos pesar na abundante colheita dos que murmuram. Simplesmente serão fulminados por outras línguas que também trabalham a serviço do ''bichão''. Uma das leis do plantio e da colheita é que nunca se colhe na mesma proporção que se planta. Colhe-se muito mais.

Quem planta amor, colhe amor; quem planta misericórdia, ceifará misericórdia ( Mateus 5: 7). Quem planta contenda entre irmãos, quê colherá?

Há algo curioso na Bíblia: Deus se manifesta sempre com Deus perdoador, cheio de graça e compaixão, mas não temos notícia de nenhum murmurador que sobreviveu. Todos morreram pela imprudência da murmuração - pelo mau uso da língua. Nenhum dos murmuradores que saiu do Egito entrou na terra prometida.

''Não ponhamos o Senhor à prova, como alguns deles já fizeram e pereceram pelas mordeduras das serpentes. Nem murmureis, como alguns deles murmuraram, e foram destruídos pelo exterminado'' I Coríntios 10: 9 e 10.

'' Porem vós não quiseste subir, mas fostes rebeldes à ordem do Senhor vosso Deus. Murmurastes na vossa tendas, e dissestes: Tem o Senhor contra nós ódio, por isto nos tirou d terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus e destruir-nos. Tendo , pois, ouvido o Senhor as vossas palavras, indignou-se, e jurou dizendo: Certamente nenhum dos homens desta malígna geração verá a boa terra que jurei dar a vossos pais...'' Deuteronômio 1: 26, 27, 34, e 35.

Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo o censo, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes'' Números 14: 29.

Quem murmura não sabe o pecado que está cometendo. Na realidade, ninguém conhece de fato as pessoas, a não ser Deus. ''Todos os caminhos do homem são puros aos seus olhos, mas o Senhor pesa o espírito'' - Provérbios 16: 2.

- Não conhecemos as motivações interiores de ninguém. E mesmo que alguém esteja no erro, somos recomendados a ajudar e a não julgar a quem quer que seja.

'' Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o, com o espírito de brandura; e guarda-te para que não seja também tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Porque se alguém julga ser alguma cousa, não sendo nada, a si mesmo se engana '' Gálatas 6: 1 - 3.

Moisés casou-se com uma mulher incrédula, cusita e caiu na língua do povo. Moisés era o representante de Deus na Terra e realmente cometeu um grave erro. Mesmo assim, Deus não aceito acusação contra ele e puniu severamente os atrevidos. No capítulo 16 de Números encontramos a história de Coré, Datã e Abirão. Que fim trágico tiveram!

Os murmuradores são especialistas em detectar falhas nas pessoas. Se não existem, eles inventam. A profissão de '' murmurador'' é terrível. Os murmuradores de hoje resistiram a Jesus da mesma maneira que os murmuradores do primeiro século o fizeram. Eles sempre descontentes. O ministério de Jesus era uma afronta à religião legalística dos judeus. Todo o Seu ministério de novidades e manifestações desconhecidas era um prato cheio para os detetives da religião. A murmuração é uma doença crônica. Os murmuradores são uma praga que acaba danificando a preciosa lavoura de Deus. Eles estão sempre descontentes e desanimados; não conseguem ver nada de positivo em ninguém e em lugar algum.

Para ser murmurador basta alista´r-se numa agência qualquer do inferno. Não se exigem curso superior, princípios ou caráter. Basta emprestar a língua aos demónios e deixar, é lógico, que a inspiração venha do inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mi Universo Jesús Adrian Romero


Que Sejas Meu Universo - Pg Mp3
Musicaddict.com