quinta-feira, 30 de junho de 2011

QUANTO VALE UMA ALMA ?




No Evangelho de Mateus Jesus comparava o valor de uma alma (Mt 16:26). Pois que aproveitará o homem ganhar o mundo inteiro , se perder a sua alma? Ela vale mais que o mundo inteiro, Ele não só deu o valor mas deixou um exemplo:

Quem dentre vós tendo cem ovelhas e perdendo-se uma , não deixa as noventa e nove e vai após à perdida até achá-la? (Lucas 15:4).

Quanto vale uma alma? Quanto vale a sua alma? Alguém aí já tentou avaliar o valor de uma alma?

Gênesis 2.7 diz:
"E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente."

Se nós entendermos que a alma é algo que Deus nos deu, e que nos torna diferentes dos outros animais, que é nosso fôlego de vida, que nos torna imagem e semelhança de Deus, e que um dia essa alma poderá, ou não voltar para o Criador, então, talvez, nós possamos minimamente compreender o que é uma alma.

Todos nós já experimentamos algum tipo de sofrimento mas, nenhum de nós é verdadeiramente capaz de compreender o sofrimento de alguém que é condenado ao Inferno. Se nós, ao fazermos um exercício de imaginação, imaginarmos a pior dor que já sentimos, a dor maior e mais difícil de suportar durando para sempre, então nós poderemos alcançar um entendimento, mesmo que pálido e enevoado devido à limitação de nossas mentes, do que é ser condenado a um sofrimento eterno.

A Bíblia nos ensina que Jesus resumiu todos os mandamentos em apenas dois, amar a Deus acima de todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos. Então eu pergunto, poderia haver maior demonstração de amor ao próximo do que lutar pela sua salvação e vida eterna? Afinal, não foi isso que o próprio Deus fez ao se tornar um de nós, ao se tornar nosso próximo para que nós pudéssemos receber perdão, salvação e vida eterna?

Se nós pudermos compreender tais coisas, então poderemos compreender o valor e a importância que uma alma tem, pois a Bíblia nos ensina que há festa no céu quando um pecador se arrepende.



E VOCÊ ?





Será que você está disposto a abrir mão daquilo que mais gosta, das horas de lazer, dos momentos com os amigos? Para abrir, dirigir ou participar de uma núcleo? Será que você pode deixar de namorar um dia para participar de um núcleo? Será que uma vez por semana você pode deixar de fazer sua hora extra no serviço para participar de um núcleo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mi Universo Jesús Adrian Romero


Que Sejas Meu Universo - Pg Mp3
Musicaddict.com