segunda-feira, 28 de novembro de 2011

QUAL É A SUA IDENTIDADE ???





“Quem é você?”



Já ouviu esta pergunta? Você precisou identificar-se. Então você pode falar o que faz, onde mora, quem são seus pais. Se você cuida de alguma criança, certamente já lhe ensinou a responder a estas perguntas: “Quem é você?” “Qual o nome de seus pais?”Você tem uma identidade na receita federal ou no INSS. Esta identidade lhe permite ter atendimento e ser reconhecido com alguém neste mundo.Qual é a sua identidade espiritual? Em meio a tantas influências espirituais, a tantas disputas religiosas, você precisa Ter muito claro para você, a sua identidade espiritual. Isso vai além de dizer qual grupo religioso você freqüenta. Sua identidade espiritual é a guardiã de seus valores morais, humanos.Jesus deixa muito claro para aqueles que o seguem, qual é a característica fundamental de sua identidade, da identidade de seus discípulos. Ele diz “Se vocês permanecerem firmes na minha Palavra, verdadeiramente serão meus discípulos” (Jo 8:31). A identidade do cristão está no valor que ele dá a Palavra do Senhor Jesus. A igreja, os rituais são aspectos secundários, porque são moldados pela palavra de Jesus. Até mesmo a tradição religiosa e cristianizada é aferida pela Palavra de Jesus.Hoje, muitas pessoas podem se dizer cristãs por todas as boas intenções e práticas religiosas inseridas em sua vida, mas Jesus mesmo diz que é seu discípulo, tem identidade cristã, quem permanece firmemente comprometido com o que Ele diz, com o que Ele é e com o que ele faz. Você percebe a diferença? Jesus disse: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada” (Jo 14:23). A identidade cristã consiste nessa intimidade com Deus pelo amor ao Senhor Jesus segundo sua palavra.


É dessa identidade que seu coração precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mi Universo Jesús Adrian Romero


Que Sejas Meu Universo - Pg Mp3
Musicaddict.com